sexta-feira, 27 de abril de 2012

Exposição | Caminho JB Lazarini









O espaço cultural V&M, apontado como destaque este ano pela ABCA; apresenta a exposição de pinturas “caminho” de JB Lazzarini, com mais de 20 trabalhos em grandes formatos, quase todos produzidos neste ano de 2012.

Dando sequência a sua produção o artista explora a característica de seu trabalho com suas cores fortes e contrastantes, onde se percebe agora um traço concretista mais evidente e também o uso de formas orgânicas na composição das formas.

A imagem se entrelaça com um propósito de busca que é a fonte essencial de todo artista. Sem ponto final, um caminho.

Será feito também a exibição do documentário “Metamorfose” sobre o trabalho de JB Lazzarini com duração de 23 minutos, direção de Luiz Dias e música de Yamandú Costa.

Um comentário:

Montador de moveis sp brasil disse...

Neste post iremos avaliar a combinação de 3 elementos distintos e o efeito desta combinação. Vamos falar sobre o montador de móveis, a internet e o Pereirão (Griselda da novela Fina Estampa).

Desde 1998, com a popularização dos mecanismos de busca na internet, dois elementos já estavam presentes em nosso cenário (montadores de móveis e internet). Mas foi somente em 2011, com a novela Fina Estampa que a energia de ativação (estopim) de uma enorme mudança comportamental na prestação de serviços ocorreu.

Pudemos ver a internet se inundar com sites e blogs de prestadores de serviço, que rapidamente migraram das mídias convencionais para o mundo digital, seguindo o fenômeno da novela, bombardeando os que lá silenciosamente se instalaram primeiro. Pudemos também observar bons profissionais naufragando pela dificuldade em se adaptar a este novo mundo e tantos outros crescendo em função de uma visão mais privilegiada do momento.

O foco do profissional perdeu-se e com ele nasceu a guerra declarada de preços. Alguns montadores passaram a julgar que técnicas de SEO (aparecer na frente no Google) seriam a única vantagem frente aos demais. Este modelo, aliado ao repasse de serviços através de comissionamento aprisionou ainda mais aqueles de menores habilidades em informática, mesmo que excelente montadores de móveis.

O sonho de liberdade não foi tão efetivo como planejado. Parecia que criar sites era mais importante que montar móveis, o montador mediano com site no ar levava enorme vantagem frente ao montador excelente sem presença na internet. A insensatez falou mais alto sufocando o idealismo da profissão.

Infelizmente o mercado foi nivelado pelo preço, os bons profissionais ainda sofrem diante desta condição, quando perdem orçamentos justos para situações com valores inviáveis. Não temos uma solução pronta, mas o Portal do Montador acredita na possibilidade de um novo cenário virtual, diferente do que existe no presente. Acreditamos na possibilidade de resgatar o valor profissional e a dignidade dos montadores que assim o desejarem.

É verdade que o cliente quer o melhor preço, mas antes disso, ele quer o serviço adequado à suas necessidades. Todos sabemos que tais variáveis (preço e qualidade) não se combinam perfeitamente. Assim sendo, o cliente certamente encontrará um ponto de equilíbrio, um valor que considera justo pelo trabalho profissional que procura.

Entendemos que a avaliação dos serviços prestados, diferente das técnicas de SEO, blogs e sites ou qualquer outro artifício, é a única solução viável para valorizar os bons profissionais. Não pregamos que abandonem seus sites e blogs, pois eles trazem uma excelente exposição junto aos clientes potenciais. Apenas insistimos na questão de um histórico profissional, possível apenas através da avaliação dos serviços. É através da construção de uma reputação que os bons profissionais serão reconhecidos.

A energia canalizada para construir sites deve ser direcionada para a melhoria dos serviços de montagem prestados. O fim das noites mal dormidas cuidando do Blog pode significar montagens com maior dedicação. O profissional que entrou mês passado no mercado e aparece na frente no google é melhor que outro com 20 anos de montagem? Não é isso que o cliente procura, mas pelo imediatismo e deslealdade entre alguns montadores, ele faz escolhas erradas gerando retrabalho do serviço contratado.

Oferecemos um novo serviço e como trilhamos um caminho novo, sabemos que seguimos rumo ao desconhecido. Para muitos parece improvável acreditar no montador chegando na casa do cliente com um tablet e pedindo para ser avaliado pelo serviço prestado. Porém, os que assim o fazem, sabem exatamente para onde desejam ir e como fazer para chegar lá. Como disse Cesar, "a sorte está lançada!"

Sucesso a todos!