terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Receber na cozinha






Antigamente as grandes cozinhas das fazendas possuíam sofás enormes de madeira, já que o ambiente servia para receber os compadres e amigos mais chegados. Com o tempo a estrutura da casa mudou e a cozinha foi diminuindo gradativamente. Mas não é que agora volta a ser um ambiente charmoso e convidativo para receber visitas?

Pensando nisso, Johanna Westin , Lisa Nilsson Frode e Emma se lançaram numa missão de trazer de volta o sofá da cozinha tradicional. Eles criaram um sofá que oferece as mesmas funções adaptado para o modo de vida contemporâneo.

O armazenamento do assento foi dividido em duas partes para facilitar o acesso e organização do conteúdo. Uma vez que muitas casas têm hoje um piso plano aberto, o encosto do sofá fornece armazenamento para livros, jornais ou revistas. É feito de matéria prima produzida localmente, o pinho sueco.

Dica da Nana, via designmilk

4 comentários:

Eder Santos Carvalho disse...

Muito bom o projeto.Alia design, funcionalidade e estética.Lembra as antgias "caixas de lenha das cozinhas rurais", usadas para armazenar madeira para o fogão.

Ana Amorim disse...

Um projeto renovador, com funcionalidade, praticidade e conforto.Podendo assim receber bem na cozinha.

vanessa disse...

Desenho muito legal e bastante útil pela sua funcionalidade e principalmente, praticidade. Gostei!

Anônimo disse...

Além da praticidade ainda resgata um costume tradicional. Legal