segunda-feira, 31 de maio de 2010

Móveis multiuso


Móveis multiusi, funcionais, práticos e belos. Se acha que é impossível reunir tudo isso num só objeto não deixe de assistir ao vídeo acima. Dica do Edson.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Parada de ônibus | Leandro Melo






Mais um projeto interessante de aluno. A parada de ônibus em WPC, projetada pelo Leandro Melo busca melhorar ao máximo a visibilidade do usuário, enquanto aguarda a chegada de seu ônibus. Os bancos são posicionados de forma que cada usuário não "atrapalhe" a visão do que está atrás. Além da melhoria da função e usabilidade do mobiliário urbano, o projeto utiliza um material ecologicamente prudente, a madeira plástica, que é excelente para exposição às intempéries, resistente, portanto dificulta a depredação e é fácil de limpar, inclusive no caso de pixações.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Berço e poltrona num só produto


Adorei a idéia da Koo de unir num só produto o bercinho e a poltrona para a mamãe amamentar. Uma solução bastante inteligente para pequenos espaços, hotéis, lojas e porquê não para residências. Achei sensacional!

Koo from lunar on Vimeo.


Via inhabitot

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lumbar | james Douglas




Baseado na geometria das formações rochosas, o designer britânico James Douglas criou o banco LumBar. A aparência frágil e a impressão de finstabilidade é afastada assim que alguém senta. Sustentada por uma barra de aço de 12 mm, o LumBar é "empilhado" com 38 lâminas de compensado recortadas, firmemente presas no final com porca e parafuso. O resultado é um banco sólido, resistente e de aparência bastante inusitada. Provocativo. Dica do Gustavo Rolla.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Mais um acessório para nosso gadget preferido, o iPhone








Este case para iPhone, produzido pela Grove é inteiramente fabricado em bambu, com ilustrações muito legais gravadas à laser. A exemplo da Apple, não só o case é perfeito, como o o projeto gráfico da embalagem também é super bacana. A cara da Moema e do Gui, meus amadinhos do Iphone Floripa. Via designontherocks

Seção Projeto de Aluno




Vivo pedindo aos meus alunos para mandarem os melhores projetos para postar aqui. Então resolvi inaugurar uma seção especialmente para isso. Para abrir o novo marcador selecionei o projeto do Jáder Barreto em parceria com Davi Neiva Alves e Paulo Vitor. Batizado de Altorrelevo, a equipe utilizou de linhas puras e arredondadas para desenvolver este conjunto de chaise e pufe, baseando suas referências no relevo mineiro. O projeto foi classificado no Prêmio Sebrae Minas Design.

domingo, 23 de maio de 2010

Prateleiras reguláveis


A estante Hold On Tight da Colleen & Eric vem com um suporte para livros integrados (um cubo com uma enorme porca que você pode deslizar sobre um rasgo para apoiar quantos livros quiser. Ideia simples e brilhante. Via swissmiss.

Multifuncionalidade para o papelão





"Parece que o mundo anda percebendo a versatilidade de materiais como o papelão e dando alternativas ecológicas senão a reciclagem, como é o caso dos designers Andrew Wilson e Aza Raskin tiveram uma idéia muito bacana, as Bloxes (“blocks” + “boxes”) que nada mais são do que caixas de papelão dobradas com design específico, tornando-os encaixáveis e resistentes a pesos". Idéia garimpada pelo Design on the Rocks e pela Nana.

Brasileiros à postos





O ritmo de copa está acelerado. A Colloco lançou uma coleção de futebol - que nós brasileiros tanto nos identificamos. São copos, jogos americanos, toalhas de mesa e até brinquedinhos barulhentos para agitar a torcida. Eu já estou pensando nas festinhas que daremos em casa, junto com os amigos, para ver os jogos! Que delícia!

sábado, 22 de maio de 2010

Lançamentos Mel Furniture 2010




A Mel Furniture traz diversos lançamentos nesta temporada 2010. O charme fica por conta dos detalhes, que fazem as vezes de protagonistas da linha, marcada por um mobiliário elegante e sem excessos, mas com muita personalidade. É o caso dos detalhes em aço inox e madrepérola nos rasgos dos aparadores, e do tampo em madeira rústica. Para saber mais informações sobre a linha completa e a lista de lojistas é só entrar no site da MEL. Em Belo Horizonte, o show room atende com hora marcada.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Lembretes





Bacanésima esta dica de decoração, mais um achado da swissmiss. A ideia dos reminders é da Recovering Lazyholic.

Banqueta Ampoule | Renata Moura


Esta banqueta torneada em madeira é a vencedora da categoria profissional do prêmio Craft Design 2009. Simples e muito bonita.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Hora do chá



Friozinho é uma excelente desculpa para um chá. Tudo fica ainda mais convidativo se a mesa está bem posta. Para dar uma cara alegre a chita é um elemento alegre, brasileiro, e nesta proposta não está nas toalhas, mas na porcelana. Via prateleira

Mobiliário Verde Vence Prêmio Green Furniture


A designer e ilustradora norueguesa Amy Hunting foi a vencedora do Green Furniture Award, um dos mais conceituados prêmios de design sustentável, que rola em Estocolmo.
Usando pedaços de madeira provenientes do reaproveitamento, criou peças simples, mas que traduzem o ideal de design for environmental. via adoro!

sábado, 15 de maio de 2010

Várias aplicações para o Bambu





















O bambu é um material extremamente versátil. Várias são as características que fazem com que isso aconteça. A começar pelo crescimento da planta, consideredo um dos mais rápidos que há. Por isso é também um elemento importante no balanceamento de oxigênio de gás carbônico na atmosfera.
O material ainda é reto, leve e flexível, o que o torna excelente para construções de madeira. Com excelente dureza, sua força de tensão chega a 28 mil Psi (libra por polegada quadrada), superior a muitas ligas de aço. Para completar sua lista de qualidades ajuda na conservação do solo, pois pode ser colhida e replantada sem impacto ao meio ambiente.

Fonte DG