sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Exposição Nature/Data no Industry Gallery


Ray Sofa and Chair
Modular Chair
Cervo Chair
Blossom Chairs
Riccio Chair
Molecular Bench

Molecular Armchair

A Industry Gallery inaugurou a exposição Nature/Data, a primeira exposição individual nos Estados Unidos do designer e arquiteto italiano Antonio Pio Saracino. As obras da exposição são executados em madeira, metal, fibra de carbono e os produtos sintéticos com referência nas formas e geometrias da natureza, tais como moléculas, folhas, flores e cristais.
Composta de onze projetos diferentes, incluindo dois recém criados para a exposição: Riccio, uma cadeira com um bom interior e exterior spiky e o banco Molecular , meio barroco, misturando aço coberto por lã reciclada de várias tonalidades.

Os projetos de Saracino resultam de seu fascínio pela natureza e os sistemas naturais. Como uma criança de Puglia (sul da Itália), coletou plantas, rochas, fósseis e insetos."Eu sempre fui fascinado pelo mistério da natureza e da beleza e complexidade do mundo natural", disse o designer. "Entretanto, eu não procuro reproduzir a natureza. Tento reproduzir a sensação que a natureza cria dentro de mim. "Viver em Roma desde os 19 anos de idade", afetou minha visão e me fez perceber o poder do design na concepção e definição de uma civilização. O Design é importante na evolução de uma cultura e seu processo de identificação, por isso quero manifestar o sentimento de orgulho e pertencimento. "

Todas as Fotos cedidas pela Industry Gallery autor Antonio Pio Saracino.

O que: Natureza / Dados
Quando: 11 de setembro de 2010 - 30 de outubro de 2010
Onde: Galeria de Indústria, 1358 Florida Avenue, NE, Suite 200, Washington DC 20002

Dica da Nana via Design Milk

Nenhum comentário: