quarta-feira, 21 de julho de 2010

Estante Poleirinho | Notus Design


A estante porta-treco Puleirinho, da Notus Design, foi a vencedora do primeiro lugar na categoria Profissional do setor de Móveis do II Prêmio Sebrae Minas Design. A estante (será mesmo uma estante?) Puleirinho tem uma proposta muito simples: Ser um verdadeiro puleiro para as bugigangas do dia-dia. Com a proposta de ser utilizada principalmente por jovens e em ambientes descontraídos, o produto é um verdadeiro cortiço para as diversos pequenos objetos que utilizamos e guardamos no nosso cotidiano. Chaves, celulares, mp3, carregadores de bateria, canetas, blocos, cadernos, óculos, DVD`s, CD`s, moedas, e muito mais… tudo isso cabe em um “porta-treco-estante” . O produto é também decorativo a qualquer ambiente, com escolha de padrões e cores seguindo tendências comerciais do setor. É um produto simples e divertido, alguns vêem um poleiro, outros, uma árvore, outros ainda um cortiço… é sim tudo isso e mais o que o consumidor se identificar.

Apesar do conceito e referências divertidas, a justificativa é séria, grande parte das empresas de UBÁ produzem produtos demasiadamente similares, sem referências próprias, sem conceitos implícitos. o Porta-treco-estante Puleirinho quer mostrar as micro e pequenas empresas de UBA a necessidade de oferecerem produtos com personalidade, produtos que transmitam suas referências e conceitos. É utilizar o design como fator para criar móveis que não estarão na competição por preço, pois são produtos com conceito, que não podem ser encontrados em outras centenas de concorrentes.

A novidade que o Design de Móveis conta em primeira mão é que esse projeto vai estar no ambiente Espaço Design no Evento Morar mais por Menos que acontece em agosto deste ano (2010) em Belo Horizonte. Provalvelmente até lá a estante também será comercializada!

Nenhum comentário: