sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cadeira tetris | Gabriel Canas




O designer mexicano Gabriel Canas pensou no joguinho clássico e criou a Tetris. Bacana né?

Pura diversão


"Quem adora sinuca, mas sofre com a falta de espaço em casa para um salão de jogos, não pode deixar de conferir esta mesa criada pela Elite Game Room. Na hora da refeição, é uma perfeita mesa de jantar. Depois, é só retirar os pratos e ajustar os tampos que ela se transforma numa mesa de sinuca semi oficial: pronta para uma partida com os amigos!

Para completar, os bancos se abrem e guardam todo o aparato do jogo: tacos, cruzeta, 15 bolas e um pacote de giz. A mesa, que tem estrutura em madeira jequitibá, tem acabamento em Mdf laminado ou laqueado. O preço é a partir de R$ 6200."
Via Prateleira

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sofá cama












Quem disse que sofás camas devem ser sem graça? Olha essa seleção de idéias geniais, práticas, funcionais e super sofisticadas.

Paliteiro woodoo



Seguindo a idéia do paliteiro diferente (lembram do Caatinga, da Naissa Zeh?) o Woodoo é divertido, funcional e original. Com muito bom humor o acessório da Utilplast está disponível na cores preto e cinza e sai por R$ 68,15. Direto da Prateleira.

Luzes, ação!






Verdadeiras esculturas de luz, assim pode ser definido o trabalho de Bruce Munro. A instalação da primeira foto foi exposta até no V&A museum. Visto no Londoner

A maior casa na árvore do mundo













Fica no Tenesse, EUA. Pra saber mais clique aqui.

Jeans, o must have do decor


Que o jeans nunca sai de moda não é novidade. Até aí tudo bem. Mas o jeans na decoração, num pufe passo a passo, facinho de fazer é uma idéia superbacana. O Adoro garimpou num site japonês o vídeo (clique aqui) ensinando direitinho. Então, mãos e tesouras à obra! Reciclagem de calças velhas já!

Cadeira Tupi


Lindíssima a peça Tupi, da Lattoog Design. Seu corte computadorizado foi pensado para o melhor aproveitamento da matéria-prima. Feita de compensado de madeira, de 15 mm de espessura, com documento de origem florestal. Premiada no Planeta Casa, categoria Produtos

Brasil design Week

sábado, 24 de outubro de 2009

Cadeiras bacanas...





... garimpadas pela blogosfera. Cada uma com um design, um material, um conceito mais diferente que a outra.
Essas eu vi no youngzeh

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Marli Wire Basket


Formado por 11 fios de aço inox unidos nas extremidades, essa fruteira é perfeita para acomodar frutas e pães. Da Alessi, via MoMA

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Chuveiro chiquérrimo!




O chuveiro acima, criado pela marca inglesa VADO, batizado de "Sculpture" tem seis tentáculos flexíveis que podem ser livremente moldados de maneira que a ducha seja direcionada do jeito que você quiser, podendo inclusive ser instalado na parede ou no teto. Adorei esta idéia!
Via bemlegaus

domingo, 18 de outubro de 2009

Panos de prato




Ai como eu adoro os fins de semana! Inspirada por Hariemoe resolvi dar uma de gourmet esse domingão pro almocinho da "Fórmula 1": risoto de palmito e alho poró com salmão grelhado e champa! Modéstia à parte ficou uma delícia! Mas para completar bem que eu poderia ter um aventalzinho e uns paninhos de prato mais charmosos... Esses aqui achei lá no collecta! Ah, e faltou a vitória do Rubinho!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Kit gourmet


Tábua e faca de cutelaria encaixadas. Lindo conjunto! Gente, porque eu não vejo isso no Brasil? Tô louca atrás de um conjuntinho desses... imagina um pesto? hummm.... Da RareDevice