terça-feira, 31 de março de 2009

Ralador Alli-Grater


Este ralador de queijo, o Alli-Grater, um trocadilho com alligator (jacaré em inglês) foi postado pela swissmiss. É uma peça bem humorada e segura. A Boca do jacaré se transforma em cabo e depois protege a lâmina, quando dobrada. Legal!

Bike Furniture




O artista e mecânico Andy Gregg combina duas de suas paixões projetando e construindo mobílias contemporâneas feitas quase que completamente de peças recicláveis de bicicletas. Para ver outras peças muito interessantes entre no site Bike Furniture Design.
via : olha que maneiro

segunda-feira, 30 de março de 2009

Jóias de Madeira no balaio de gato





Belo Horizonte tem umas coisas inusitadas que só quem é daqui, mora ou conhece pode entender. Procurando uma balada interessante caí no site do balaio de gato, bar delicioso que costumo frequentar aqui em BH. E não é que lá, na loja encontrei duas das minhas maiores paixões? Madeira e jóias? Confeccionadas em prata e madeiras nobres, como pinho de Riga, Jacarandá e Pau Brasil a coleção da Gotz Jóias está lá no balaio, esperando para ser deliciada junto a uma cervejinha gelada.

Miniatura de clássicos do design


Essa peguei do Design-se que pegou do Blog de Brinquedo.

Minuaturas são apaixonantes e viciantes e pra quem gosta de design de móveis estas são o must have. Da Interior Design Collection, vendidas no site da REAC japan. Existe até comunidade no Orkut para os fãs. "Add aí"

Imagens falam mais que mil palavras...



... e habitam as casas e colorem nossas vidas!

Pensando nisso o grupo Images D´orient faz imagens "Vintage, futurista e com aparência discreta", O tema principal de suas peças é a busca de referências de civilizações antigas, transformando-as em objetos de arte e decoração. Porta copos, jogos americanos, descansos de panelas e outros, mas podem ser usados como quadros de parede ou enfeites de mesa.

O material usado são folhas de PVC coloridas. A produção é completamente artesanal e as diferenças de uma peça para outra , que são imperceptíveis ao primeiro olhar, são consideradas uma beleza única. Os produtos Images D´orient são peças para colecionar e transformar todos os dias em momentos especiais.

Confira:
www.imagesdorient.net
Via Youhull

segunda-feira, 23 de março de 2009

Cadeira Relief





A cadeira Relief postada no YoungZeh é uma criação do Estúdio novaiorquino Mickus Projects do designer Ben K. Mickus.

o projeto consite na sobreposição de folhas de feltro em camadas que se transformam numa forma cuidadosamente arquitetada para dar conforto ao usuário na hora de sentar e encher os olhos de quem apenas aprecia.

1o Concurso Nacional de Design Sustentável


O concurso tem como objetivo promover o desenvolvimento de projetos realizados sob o enfoque da sustentabilidade, e para participar é muito fácil, basta você estar escrito no evento e seu projeto dentro das normas estabelecidas.

* Regulamento
* Ficha de Inscrição
* Ficha de identificação
fonte: design-se

quinta-feira, 19 de março de 2009

Cadeira Vegetal | Vitra






A cadeira vegetal por Erwan e Ronan Bouroullec para a Vitra tem como conceito representar as estruturas de plantas que se formam à partir das raízes; representado pelos pés da cadeira... lindas, orgânicas e empilháveis, combinam com qualquer ambiente.

Via: Youngzeh > Design Boom

quarta-feira, 18 de março de 2009

Brinquedos de Madeira


Em fevereiro fiz um post e o queridíssimo Ortega deixou seu comentário sobre o trabalho de um japonês no torno, realmente surpreendente. A marca é a Take-G Toys e olhe só o que uma cabeça e um torno juntos são capazes.

Pena que o site não tem versão em inglês.

DS 152 | Jane Worthington



O DS 152 traz uma inovação de uso para o mobiliário: a designer Jane Worthington pensou para a De Sede, no sofá como um grande ninho, perfeito para relaxar. Feito de couro e do tamanho suficientemente confortável para duas pessoas, o móvel ainda pode ter diversas extensões como apoio para os pés, notebooks, tvs.
Via: bemlegaus

segunda-feira, 16 de março de 2009

Cadeira Janus | Jang Yoon






O YoungZeh está com uma seleção memorável de design de móveis. Vamos aos poucos citando aqui. Um bom exemplo é a cadeira Janus, da Jang Yoon , dobrável. Na minha opinião, solução técnica sensacional. Onde que compra mesmo?

quarta-feira, 11 de março de 2009

Almofada grama



Olha que linda esta almofada cujo conceito foi interpretação da grama. Em linho cru, tingido de verde, à venda na Etsy.

Movelpar


Completando 12 anos em 2009, a Feira de Móveis do Paraná (Movelpar) chega à sétima edição bienal, sempre em Arapongas, um dos mais importantes pólos moveleiros do país.

Na última edição, realizada em 2007, as estimativas de faturamento da Movelpar foram superadas em 34%. Dos R$ 320 milhões previstos inicialmente pela organização, a perspectiva de vendas no período pós-feira foi estimada em R$ 430 milhões. O público visitante também ultrapassou a previsão inicial: mais de 37 mil pessoas visitaram o evento, 67% a mais que a edição anterior.

Assim como na edição anterior, a Movelpar 2009 terá em sua programação paralela a cerimônia de premiação do Prêmio Design.
Data: 9 a 13 de março de 2009
Horário: 13 às 20 horas.
Local: Pavilhão de Exposições Arapongas – PR
Site oficial da Movelpar: www.movelpar.com.br/

via: design-se

Design de jóias com madeira de demolição | Youhull


A Marca Youhull jóias surgiu da união de três designers que criam peças que transmitem estilos de vida, atitudes e irreverência.

Com Emi Kyouho e Cris Dinardi a frente das criações, as peças são concebidas e produzidas com metais nobres, como a prata e o ouro, sempre utilizando pedras naturais, reconstituídas, materiais alternativos dentro dos mais atuais estudos de tendências.

E como não poderia deixar de ser, para estrelar aqui, a Youhull explora a madeira, ossos, acrílico e outros materiais, criando jóias lindíssimas como as da coleção MADELEINE em prata 925 e madeira recuperada de demolição.

Vale a pena ver mais no site: www.youhull.com.br

terça-feira, 10 de março de 2009

Home wear com pastilhas de coco



A Gonella Living é uma empresa muito interessante, pois utiliza materiais naturais, que normalmente seriam descartados. Os jogos americanos, souplats, porta guardanapos, cachepôs e vários outros objetos se enchem de charme com o toque natural e sustentável dos materiais.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Reciclando idéias, descobrindo fontes...







Recebi um comentário que me deixou super feliz! Não só pelo caráter elogioso do conteúdo, mas também pela nova fonte descoberta: o blog reciclando idéias, da Cris Folgar. Assim sendo, já posto a primeira nota com um "control c + control v" de lá e aviso: passagem obrigatória!

"O designer gaúcho formado em Desenho Industrial pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, atualmente reside em São Paulo desde o ano de 1983, quando começou a trabalhar em uma indústria de matérias primas, sendo pioneiro no desenvolvimento de projetos para lojas e indústrias, com o intuito de serem executados em larga escala no Brasil.

Fernando trabalha com diferentes materiais, principalmente com madeira, inclusive as denominadas "alternativas", sempre propondo desafios e inovações, com a preocupação do custo final do produto, e a intenção de produzir móveis seriados com qualidade, bom desenho e boa relação custo-benefício.

Seus móveis têm como característica funcionalidade, contemporaneidade e preço justo. São móveis de formas simples, com proporções bem estudadas e sem elementos desnecessários."

Floresta de madeira


Idéia bacana do Pen Pencil Stencil, a florestinha de madeira torneada. Lembra o joguinho de xadrez criado com toquinhos de madeira, aparas da produção moveleira!


Pastas de madeira


Organizar o escritório ficou mais interessante pra quem adora este material: a madeira.



Pra substituir as coloridas (e batidas) pastas de plástico ou papel laminado, que tal estas com padrão de folha de madeira?



À venda na loja do MoMA.