segunda-feira, 31 de agosto de 2009

3108 Blog Day


Hoje é o dia do Blog Day, ou o "Dia Mundial do Blog". A data, divulgada por blogueiros do mundo todo, é uma referência à linguagem dos programadores, onde 3108, a data, significa "blog". A idéia é que cada blogueiro indique cinco blogs interessantes, num jeito muito familiar de compartilhar coisas bacanas!

Bem, meus favoritos do momento, não nessa ordem, são:

1 | Adoro! O blog da Farm dá dicas de moda, cultura, lazer e tem desafios em que as leitoras participam! A marca é a cara do Brasil e eu que já era fã, agora gosto ainda mais agora com os produtos para casa, como os móveis com estampas de chita, bem coloridos e alegres.

2 | Fetiche Design Uma loja de verdade, com uma proposta super contemporânea, tanto de produtos, como na forma de comercializar, através do blog. Cada post traz um pouquinho da história do produto, do processo de criação, do conceitto, enfim... muito bacana!

3 | Rodrigo Barba Fonte obrigatória do DESIGN DE MÓVEIS, o cara fala de sustentabilidade e traz muitos produtos e ideias fáceis de colocar em prática para "fazer a nossa parte"!

4 | Daily Icon Apresenta um pouquinho de design, arquitetura com especial destaque para o mobiliário, iluminação e acessórios para o lar. Sendo dividido por temas correspondentes aos dias da semana: por exemplo Segunda-feira - um ícone Arquitetura; Terça-feira - Interiores; Quarta-feira - Living, ícones que mudam nosso jeito de morar e ou interagir com os produtos; Quinta-feira - Ícones do Design, um produto ou projeto que tenha causado impacto direto e duradouro sobre a nossa cultura, seja de design, função ou significado. Na sexta-feira - Comidas e Viagens (hotéis criativos, restaurantes, idéias da cozinha, ou embalagens; Sábado - Livros, uma biblioteca cuidadosamente selecionada para inspirar. E para fechar a semana com chave de ouro, Domingo - Descanso: Todo o resto: fotografia, arte, ecletismo, e todas as coisas que a vida oferece!

5 | Design-se Porque traz absolutamente tudo de design e foi através dele que eu aterrisei aqui!

Nenhum comentário: