quinta-feira, 16 de julho de 2009

20/7 Abrem inscrições Prêmio Design MCB


As inscrições para a 23ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira estão abertas de 20 de julho a 17 de agosto no site www.mcb.org.br. A premiação de design de produto de maior credibilidade e tradição do país é patrocinada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e conta com o apoio do Centro Cultural da Espanha.
Os produtos vencedores e selecionados do 23º Prêmio Design MCB estarão em exposição a ser aberta no dia 24 de novembro, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, data em que os designers recebem a premiação. O cartaz do carioca Ronaldo Alves com um enorme pé descalço, e outros sete escolhidos no concurso do cartaz, realizado no primeiro semestre, farão parte da mostra, que fica aberta até o dia 17 de janeiro de 2010.

“A vocação do Prêmio para o reconhecimento da excelência em design, nestes seus 23 anos de existência, é um estímulo para os profissionais e empresários”, diz Miriam Lerner, diretora Geral do MCB. “É uma premiação que se consolidou como uma referência para o design de produto brasileiro”, acrescenta Giancarlo Latorraca, diretor Técnico do MCB. “Estar entre os escolhidos pelo júri é um reconhecimento de prestigio e qualidade”.

O Prêmio Design MCB abrange todos os equipamentos para o habitat, reunidos em oito categorias para produtos e/ou objetos em produção: Mobiliário, Utensílios, Iluminação, Têxteis, Equipamentos Eletroeletrônicos, Equipamentos de Construção, Equipamentos de Transporte, Trabalhos Escritos. Este última categoria passa, neste ano, a ter duas modalidades: publicados e não publicados. Cada uma das categorias terá a modalidade Protótipo, reservada a projetos em estágio de mock-up ou de desenvolvimento. O valor total da premiação para todas categorias é de R$ 64 mil.

O participante pode inscrever quantos projetos quiser, em uma ou mais categorias. Cada peça ou trabalho terá um número, ou seja, não é permitido registrar dois ou mais projetos em um mesmo formulário. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 60,00 por inscrição.

Calendário do 23º Prêmio Design MCB

20 de julho a 17 de agosto – Inscrições

25 de setembro - Divulgação resultado 1ª fase www.mcb.org.br

28 de setembro a 9 outubro - MCB recebe peças selecionadas para a segunda fase

16 de novembro – Resultado final da premiação

24 de novembro - Premiação e abertura da exposição com vencedores, selecionados e cartazes

17 de janeiro 2010 – Encerramento da mostra 23º Prêmio Design MCB

via DG

Nenhum comentário: