domingo, 5 de abril de 2009

Prêmio Abimóvel 2009

Mobiliário para classe C e D. Este é o tema do Prêmio Design Abimóvel 2009, iniciativa da Associação Brasileira de Indústria de Móveis que chega à sexta edição. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de abril, exclusivamente no site www.abimovel.com/premiodesign

São quatro as categorias da premiação: Quarto, Home, Cozinha ou Banheiro. Podem participar profissionais com até 35 anos de idade, nascidos até o dia 31 de dezembro de 1974, e que tenham formação, ou desenvolvam trabalhos, nas áreas de design de produto, design de interiores, arquitetos ou atuantes do setor moveleiro.

O participante pode inscrever seu produto na categoria de sua preferência. A comissão julgad ora, no entanto, pode enquadrar a inscrição em outra categoria. Os interessados podem inscrever quantos projetos quiserem, em uma ou mais categorias. Cada peça ou trabalho terá um número, ou seja, não é permitido registrar dois ou mais projetos em um mesmo formulário, mantendo o anonimato do autor do trabalho.

A avaliação dos trabalhos inscritos será feita pelos critérios de originalidade e inovação, contexto mercadológico, viabilidade de produção industrial e funcionalidade. A composição do júri terá profissionais de design, pesquisa e desenvolvimento, membros de associações e programas de design e industriais ligados ao segmento mobiliário.

O Prêmio Design Abimóvel tem como objetivo valorizar o profissional de design brasileiro e promover uma maior integração com a indústria, através do desenvolvimento de produtos que possam ser viabilizados economicamente e produzidos.

Os vencedores, até o quinto lugar, serão premiados com viagens às feiras internaci onais de Dubai, Las Vegas, Valência e Canadá, de acordo com a colocação de cada um. A premiação é organizada pela Siq Marketing, com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e do Senai-SP.

inscrições até 30 de abril

Nenhum comentário: