segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Tomie Ohtake expõe obra de Karim Rashid

O Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, inaugurou no dia 24 outubro o primeiro grande panorama da obra do designer Karim Rashid no Brasil. A mostra conta com cerca de 60 obras, entre mobiliário, objetos e embalagens, a maioria proveniente do acervo do museu alemão Die Neue Sammlung, de Munique.


De acordo com o curador Albrecht Bangert, a exposição realça o jogo entre realidade e artificialidade como algo típico do trabalho do autor, e evidencia a força de um designer assumidamente global. “A teoria de que há uma dimensão espiritual na base da obra do designer evoca enorme surpresa, é este ‘terceiro olho’ que pretendemos ressaltar nesta mostra organizada no Instituto Tomie Ohtake”, explica Bangert em material divulgado pelos organizadores no site oficial.

Rashid é conhecido por criar trabalhos inovadores para empresas de diversos setores e segmentos - dos japoneses Issey Miyake, Toyota e Kenzo aos italianos Alessi, Bokka, Edra e Armani, passando pela marca brasileira de calçados Melissa. Sua equipe trabalha em 50 projetos e atua em 27 diferentes países - o Brasil, entre eles.

Com entrada gratuita, a exposição fica aberta no local, de terça a domingo, das 11 às 20 horas, até o dia 4 janeiro de 2009. A montagem é assinada por Rashid e pelo curador Bangert.

O Instituto Tomie Ohtake fica na Av. Faria Lima, 201 (entrada pela Rua Coropés), Pinheiros São Paulo. Informações pelo telefone (11) 2245-1900.

fonte: designbrasil

Um comentário:

William disse...

Parabéns pelo seu dia! =)

Beijos
William