segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Comunicação 360° para o terceiro setor | Dominique Girardim

A palestra "Comunicação 360° para o terceiro setor" será ministrada por Dominique Girardin no dia 25 de agosto no Ponteio Lar Shopping e integra a programação do I Circuito de Design de Minas Gerais: O Olhar da Criação.

Girardim abordará o conceito de desenvolvimento sustentável, que surgiu na Europa há pouco mais de uma década de maneira tímida, através de umas poucas ONGs e hoje se transformou no maior ícone da comunicacão das empresas e também questionar a realidade atual, com o grande abismo que há entre o discurso e a prática.

Muitas empresas discursam, mas não colocam em prática a consciência sócio-ambiental. Ainda são as ONGs que, contudo, continuam liderando o processo de divulgação e implementação do conceito de sustentabilidade.

Dominique, mestre em Design Gráfico e Publicidade pela “ École des Arts Décoratifs de Genève, Suiça, iniciou a sua carreira na McCann Erickson em Genebra em 1980. Em 1985 é convidado como Diretor de Criação da Hikerson & Powell em Kansas City, USA. Final de 1985 funda a G&A Creative Consultant. Em 1988 inicia a sua trajetória brasileira em São Paulo na Light Comunicação como Diretor de Criação. Passou por vários Estados do Brasil, assim como um ano em Madrid na TBWA, antes de se fixar em Belo Horizonte, Minas Gerais. Nesse tempo atuou na Artplan Sul (Florianópolis), Opus & Multiplan (Curitiba), Pier 7 (São Paulo), L&F Publicidade, SMPB Comunicação, ADC Advertising Company.

Dentre seus prêmios destacam-se:
- Leão de Ouro em Cannes pelo comercial futebol da MARCA, (TBWA);
- Bec d’Or em Lausanne pela campanha da Kodak (McCann) e com a campanha “Private Banking in Switzerland” da Bank of America (G&A);
- Profissionais do Ano da Rede Globo
- Prêmio Abril.

É co-fundador de três ONG: A Acquaverde, a ADi-Associação de Diabetes Infantil e a EaRth – Instituto da Terra. Em agosto de 2007 se juntou à equipe da New360.

pra saber mais clique aqui

Nenhum comentário: