segunda-feira, 14 de julho de 2008

SIMI - Sistema Mineiro de Inovação


O processo de inovação é um dos fatores que mais atraem investidores estrangeiros e possibilita um crescimento comercial e econômico de um país. Tendo em vista isso, o SIMI - Sistema Mineiro de Inovação e o CMD - Centro Minas Design, coordenados pela Sectes - Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, realizaram o I Encontro de Inovação de Madeira e Móveis, com o intuito de discutir os problemas comuns e encontrar soluções integradas entre governo, academia e empresariado.

O fórum foi divido em dois momentos. Na parte da manhã, o encontro teve como fim nivelar o conhecimento dos participantes no que se refere à inovação. O secretário-adjunto da Sectes, Prof. Evaldo Vilela, abriu o evento dando um panorama sobre o aparecimento da inovação no mundo. Logo depois, foram ministradas palestras pelo coordenador do SIMI, Heber Neves, que apresentou os objetivos da instituição, pela gestora do CMD, Enil Brescia e pelo consultor Roberto Rosembaum. A intenção desta primeira parte era fazer um brainstorm dos problemas do segmento.

Segundo o gerente do Instituto de Inovação, Leonardo Lage, que estruturou a metodologia do evento, o mais importante era reunir os diferentes setores. “A dinâmica do Encontro induz que a gente chegue ao final do dia com propostas de ações concretas”, afirma Lage.

fonte: CEDETEM

Nenhum comentário: