sexta-feira, 18 de abril de 2008

Quero trabalhar na Google!

Esse post é enorme, mas é impossível excluir algum detalhe! Então respire fundo e morra de inveja!Ángel Jiménez de Luís, editor de Gadgetoblog do Diario El Mundo, visitou a Google em Zurich (Suíça) e voltou com uma série de fotos .
O tobogã conecta a zona de trabalho a cafeteria e ao ginásio.
A comida (dizem) é excelente e grátis! Café da manhã, almoço e lanchinhos...
As crianças são bem vindas e muito bem tratadas! Quando um funcinário precisa viajar, é comum levar o filhote!
Com tanta comida boa (grátis) os recém chegados costuma ganhar os quilinhos... Então, há disponível (também gratuitamente) salas de ginástica e de massagem...
Em cada andar há áreas de descanso com comida e bebida -mais uma vez, grátis. Sucos, café, cereais, chocolates, sorvete, batatas fritas, frutas e vários lanchinhos saudáveis pra compensar. Cada um administra seu tempo e seu trabalho como preferir. Não existem horários e nos descansos se pode jogar uma partida de Guitar Hero, sinuca ou o que quiser. Os prazos de entrega e desenvolvimento, estes sim, devem ser cumpridos.
Esta barra, igualzinha às dos corpos de bombeiros, ligam o segundo andar à sala de jogos. Rapidinho e sem esperar o elevador vocpode dar um tempo e se divertir.
O espaço de trabalho é pequeno mas as áreas comuns são amplas e temáticas. Esta cabina é de um autêntico teleférico e faz parte de uma decoração inspirada nas estações de esquí nos Alpes.

A esta altura você deve estar se perguntando se na Google realmente se trabalha. Esta é uma área trabalho convencional. Dois monitores é padrão -economiza tempo e aumenta a produtividade- e os postos de trabalho são escolhidos. Não raro os 'Googlers' trocam de posto.
O serviço técnico está numa área do edificio decorada com ambiente hawaiano. As áreas de trabalho estão sempre abertas. Para ter privacidade durante uma reunião, há cabines especiais. Todas as paredes do edifício tem lousas, porque nunca se sabe quando pode surgir uma boa idéia.

O salão de agua é uma zona de paz e relaxamento. Há cadeiras de masagem e iluminação mínima. Ideal pra descansar antes de uma reunião. Assim, é proibido o uso de celulares. A única atividade possível, além de descansar, é observar os peixeis tropicais nos aquários.As salas de reuniões nomes de filmes e séries de tv famosas. Estes iglús estão na área Guerra nas Estrelas e são autênticos refúgios utilizados em missões científicas na Antártida.
A Google é mais do que uma empresa. Os funcionários frequentam a sede para realizar atividades conjuntas e festas e sempre há grupos reunidos para praticar actividades esportivas, desde ciclismo até esqui. Além dos famosos 20% do tempo de trabalho que cada um pode dedicar aos projetos especiais os funcionários tem 10% de tempo livre à disposição. Os empregados passam só uma parte do tempo em suas mesas de trabalho. A maioria trabalha reunida com seus laptos nas áreas de descanso. Isto favorece a criatividade e a sociabilidade.
A biblioteca é um dos espaços mais surpreendentes, com uma das melhores vistas. Uma área de descanso com uma imensa cozinha e chaminé 'virtual'. Todo mobiliário é reciclado ou comprado em brechós de segunda mão.


4 comentários:

Anônimo disse...

O seu sonho pode estar mais perto do que você imagina.
Apesar de não ter todos os recursos do escritório da Suíça o de BH-MG BraZil também é um otimo lugar para se trabalhar.
Lá tem: bebida, comida, Wii, e cadeira de massagens ...

Maíra Paiva disse...

Pois é Ju... Se eu melhorar na faxina... quem sabe...

Janeisa Tomás disse...

Nada melhor do que um ócio criativo proporcionado por uma empresa que valoriza a arte como meio de produção. Adorei!

William disse...

Muito bom! Depois ainda perguntam por que a Google tem tantos produtos criativos e inovadores...