terça-feira, 18 de março de 2008

Camilo Belchior

E pra quem não entendeu nada sobre o post abaixo, é fácil contextualizar:

"Camilo Belchior é designer industrial, formado em 1989 pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), e especialista em Design e Cultura, em 2007, pela Fumec. Mineiro de Belo Horizonte,Camilo atuou por 18 anos como designer de importantes marcas brasileiras e foi professor da área de Design na Universidade do Estado de Minas Gerais e no Senai-MG. Em 2004, abriu escritório independente, Plexu Design, dedicado ao design de produto, corporativo e estratégico."

Trabalhou comigo no Programa IDI-M, no Núcleo de Desenvolvimento em Design de Móveis e projetou alguns dos meus queridinhos e preferidos móveis.

A poltrona Nomad em madeira maciça, aço inox e couro, fabricada pela Cadeiras e Complementos foi um dos maiores sucessos nas exposições do IDI-M (ver posts antigos do blog). Já se tornou um ícone para a empresa.


Outro projeto lindíssimo, é a mesa Racine, é quase uma escultura. Com tiragem limitadíssima (apenas dez unidades) a mesa da Movelaria Pilar alia a sofisticação e elegância das formas ao primor da fabricação - um casamento perfeito entre design e produção manufaturada.



Todos estes projetos e ainda outros de mobiliário e iluminação podem ser vistos no site: www.camilobelchior.com. Entenderam?!

Nenhum comentário: