terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Mostra Anual de Projetos de Graduação da UEMG II

Visitei no sábado a exposição de projetos de graduação da UEMG, que acontece tradicionalmente no Ponteio, em Belo Horizonte.

Infelizmente, dessa vez, havia poucos projetos, pois excepcionalmente a mostra, ao ser adiadada para janeiro, deixou muita gente de fora em função das agendas (dos alunos e dos professores) que não previram este atraso.

É uma pena, pois acredito que essa vitrine é excelente para os alunos, pois além da experiência de se por "à prova" há um rico feedback à partir dos contatos com os visitantes, que se interessam pelos projetos, mas não são nem designers, nem arquitetos, são consumidores de design. São raras as oportunidades que se tem na vida profissional de estabelecer um contato tão direto com os usuários de seus produtos.

Apesar de achar que havia poucos móveis, dois deles me chamaram muita atenção. O Suporte para Notebook do designer Bruno Freitas e a poltrona de Letícia Veloso Barros. Por isso vou dedicar um post inteiro para eles, assim como para a maçaneta da Flavia Tenuta, que embora não seja uma peça de mobiliário, é um produto do "mundo" dos designers de ambientes, arquitetos e que trouxe muitas inovações.

Nenhum comentário: