quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Tecnologia dá novas e curiosas funções aos móveis


por Maciel RizziÚltima modificação 04/10/2007 08:28

A coleção chamada Smart Furniture -- nome que poderia ser traduzido para o português como Mobília Esperta - traz produtos e projetos bem curiosos, como uma banqueta para espionagem e um vaso sanitário que promete saber mais sobre uma pessoa do que o seu próprio médico, destacou o site The Red Ferret.

A banqueta é na verdade um pequeno robô que segue as pessoas enquanto grava suas conversas. Ao chegar até o espião, ele então apresenta tudo o que foi gravado. O robô se movimenta com a ajuda de furadeiras sem fio e usa um iBook para as gravações.

Já o chamado "vaso sanitário que sabe demais", criação da fabricante japonesa Toto, mede açúcares na urina, pressão sangüínea, nível de gordura corporal e peso, entre outras informações coletadas que podem ser transferidas por Wi-Fi para o usuário catalogar e visualizar no PC.

O site do Smart Furniture traz ainda outras curiosas invenções, como o banco que fica irritado, a lâmpada que não precisa enroscar para funcionar, a TV de plasma que fica estrategicamente escondida embaixo da cama ou a cadeira robótica capaz de se automontar. Todas com uma explicação sobre seu funcionamento, que também é ilustrado por foto ou vídeo.

Apesar de todas essas novidades, o site The Red Ferret sentiu falta de uma invenção: uma mesa autolimpante. A idéia pode ficar para uma próxima coleção.


Fonte: <http://br.tecnologia.yahoo.com/> <www.smartfurniture.com>

Nenhum comentário: