terça-feira, 3 de abril de 2007

Núcleo de Design do SINDIMOV-MG expõe fase final do Projeto IDI-M



O Projeto IDI-M atuou junto a 16 empresas para a inserção do Design no Pólo Moveleiro da Região Metropolitana de Belo Horizonte incentivando o desenvolvimento de novos produtos de forma sistêmica desde a criação até a colocação destes no mercado.
As empresas receberam o atendimento individualizado para a geração de produtos, plano de marketing, criação de logomarcas e imagem e orientações para a distribuição do produto no mercado. Essas ações foram ancoradas nos conceitos de gestão de design, qualidade, produtividade, posicionamento no mercado, sustentabilidade e desenvolvimento de recursos humanos em design voltados para a realidade das micro e pequenas empresas do setor moveleiro.
O Projeto IDI-M foi financiado pelo CNPq e Sebrae, tendo como executor o Núcleo de Design do SINDIMOV-MG e CEDETEM SENAI e teve a duração de 18 meses, finalizando em março de 2007. O resultado direto são 15 móveis que simbolizam a revitalização da realidade dessas empresas através do design de novos produtos, criados pela equipe de 07 designers de produtos, 01 designer gráfico, 01 designer de interiores, 01 especialista em marketing e 01 especialista em sustentabilidade, profissionais renomados no mercado e com larga experiência no setor moveleiro. É um projeto de reconhecida importância e resultados consistentes para o setor moveleiro, visto o depoimento dos empresários participantes e a possibilidade de continuidade e replicação em outras regiões do estado de Minas Gerais.
Para a apresentação deste resultado, o IDI-M está realizando a Mostra Design no Pólo Moveleiro da RMBH e publicando o catálogo contendo as informações dos produtos desenvolvidos, das empresas e conceitos sobre o design aplicados aos produtos moveleiros. Esta exposição será realizada em local de acesso de empresários do setor, durante 04 dias, onde serão veiculadas as marcas das empresas participantes e dos patrocinadores. Os catálogos serão distribuídos nacionalmente a empresas e instituições do setor, além de universidades e divulgado na mídia em geral, com uma tiragem de 1000 exemplares.


Fonte: CEDETEM/Senai (01/Abril/2007)

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