quinta-feira, 5 de abril de 2007

DESIGN-SE: Concurso: 6º Prêmio Liceu de Design - 2007

DESIGN-SE: Concurso: 6º Prêmio Liceu de Design - 2007

O Prêmio Liceu de Design foi criado em 1996 através de parceria entre o Liceu de Artes e Ofícios da Bahia e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia. Iniciativa pioneira no Estado, que, mesmo não contando ainda com um pólo de Design de móveis, apresenta forte vocação cultural e área moveleira em processo de expansão. O Prêmio Liceu de Design conta com o apoio da UNEB - Universidade Estadual da Bahia, da UNIFACS - Universidade Salvador, das Faculdades Jorge Amado, do IAB-BA-Instituto dos Arquitetos do Brasil e da ABDesign - Associação Bahia Design.

O objetivo do Prêmio Liceu de Design é incentivar a pesquisa acadêmica, a modernidade, a inovação tecnológica, a criatividade, a satisfação do consumidor, a expansão do mercado e o reconhecimento das empresas desta área. Visa também estimular o desenvolvimento e a evolução da cultura do design na Bahia e a sua inserção no cenário nacional.

Busca ainda uma maior interação entre profissionais da área, professores, pesquisadores e estudantes universitários com os setores industriais e comerciais ligados ao design.

A participação neste prêmio dar-se-á em duas modalidades: profissional e estudante universitário.
A modalidade profissional está aberta à participação de toda e qualquer pessoa, brasileira ou estrangeira, legalmente residente no país há mais de dois anos, com atuação na área de design ou projetos móveis. A modalidade estudante universitário (individualmente ou em equipe). Os estudantes deverão estar regularmente matriculados em cursos de graduação e apresentar na inscrição a obtenção de anuência prévia da instituição de ensino onde estudam.

Os trabalhos apresentados deverão ser inéditos. Ou seja não comercializados, nem selecionados em outros concursos de salões similares. Cabe ao candidato a responsabilidade sobre sua autenticidade. Na hipótese do trabalho selecionado não ser inédito, nem autêntico, a responsabilidade será exclusiva do participante, sem acarretar qualquer tipo de ônus aos promotores. Ocorrendo esta hipótese, e se o prêmio já tiver sido usufruído, o participante deverá ressarci-lo aos promotores na sua totalidade, num prazo máximo de 30 (trinta) dias.

Serão concedidos os seguintes prêmios aos trabalhos vencedores (individual ou em equipe):
Para os primeiros lugares das duas modalidades, profissional e estudante universitário: (01) um troféu, 01 (uma) passagem aérea Milão (ITA) e bolsa de estudo para workshop no Politécnico de Milão.
Para os classificados em segundo lugar – um troféu

Todos os trabalhos premiados e selecionados para o 6º Salão Liceu de Design receberão certificado de participação, na cerimônia de premiação e abertura da exposição dos trabalhos selecionados, que ocorrerá em novembro de 2007.
As inscrições podem ser feitas de 1 de março a 27 de abril de 2007.

Maiores informações sobre regulamento, categorias, datas e premiação através do site www.liceu.org.br, ou:

Liceu de Artes e Ofícios da Bahia
End.: Rua Guedes de Brito, 14 – Centro Histórico
Cep: 40.020–260, Salvador-Bahia
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 9:00 às 17:00 hs
Telefones: 71 3321-9159 R/242
e-mail: liceudesign@liceu.org.br

fonte: Pósdesign

Nenhum comentário: