quinta-feira, 5 de abril de 2007

Pequeno grande luxo! "è DePadova 50 anni di design. Intuizioni, passioni, incontri"


De Padova comemora seus 50 anos da atividade com o livro: "è DePadova 50 anni di design. Intuizioni, passioni, incontri" Uma viagem pela história da empresa e pelo design internacional que começaram para Maddalena De Padova num dia de verão em 1956, quando na companhia de seu marido Fernando se decidiu de repente fazer uma viagem a Dinamarca para descobrir as linhas limpas, claras dos designers dinamarqueses.

E isto foi só o começo. A curiosidade de Maddalena, sua intuição, seu encontro com os designers e arquitetos como Charles Eames, Achille Castiglioni, ram do Dieter, Vico Magistretti, os casos de uma vida, são ditos nas páginas da abertura do livro, que mostra como a história de Maddalena De Padova é também a história da evolução do gosto italiano. Um estilo que adentrou os lares, mudados a idéia de viver, guiando a história do projeto italiano.

O volume, publicado por Federico Motta, é editado por Didi Gnocchi contem um texto por Natalia Aspesi que conta o impacto da de De Padova no deisgn nos 50's e nos 60's e a contribuição de Vanni Pasca no estilo da marca. Os outros capítulos exploram as figuras dos designers e arquitetos que, junto com Maddalena De Padova, anteciparam em seus produtos as tendências no gosto no mundo e na Itália. Rico em imagens extraídas dos arquivos de De Padova, o livro volta também seu olhar para projetos do futuros e para a continuidade do estilo inconfundível de De Padova.

fonte: site www.depadova.it

Nenhum comentário: