quinta-feira, 29 de março de 2007

APL de Móveis de Ubá é objeto de pesquisa acadêmica

Os resultados da pesquisa intitulada 'Criação e Compartilhamento de Conhecimento em Aglomerações Produtivas: o APL de Móveis de Ubá - MG' serão apresentados em defesa pública de dissertação de mestrado do pesquisador Wilson J. V. Costa.
A apresentação acontece no dia 30 de março, às 14h, no Auditório Azul da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A pesquisa contou com a participação de 23 empresários, do sindicato local - Intersind - e de seis representantes de entidades de apoio membros do Fórum de Desenvolvimento do Pólo Moveleiro de Ubá. O objetivo foi identificar o processo de criação e compartilhamento de conhecimento em aglomerações produtivas locais e a influência do aparato institucional de apoio no processo de aprendizagem coletiva e inovação.

O pesquisador Wilson J. V. Costa é Administrador de Empresas e Especialista em Gestão e Diagnóstico Empresarial pela Universidade Federal de Viçosa, concluindo o mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Além disso, é consultor credenciado ao SEBRAE em Minas Gerais, Conselheiro Regional - AFS Intecultura Brasil e professor universitário. Tem publicado trabalhos nas áreas de Estratégia Empresarial, particularmente, Estratégias Cooperativas em Aglomerações Produtivas, Empreendedorismo, Desenvolvimento Local, Gestão da Informação e Gestão do Conhecimento. Tem atuado como consultor empresarial de diversas pequenas e médias empresas do ramo industrial, comercial e de prestação de serviços.


Fonte: Agência SEBRAE de Noticias

Nenhum comentário: